Please enable JS

mulher sorrindo com implante dentário

É indispensável substituir um dente quando perdemos um ou mais deles, devido a alguma doença bucal ou lesão que tenha ocorrido com sua mandíbula e seus dentes.

E se você já procurou por uma solução que conseguisse substituir um ou mais dentes que caíram, já deve ter conhecido duas soluções para esse problema: Prótese Fixa ou Implantes Dentários, certo?!

Ambas são indicadas para que você não sofra com a falta dos dentes. Porém, antes de optar por uma delas, fale com seu dentista para que ele avalie quais são as suas necessidades.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre cada uma dessas soluções.

Próteses Dentárias

Existem dois tipos de Próteses Dentárias: as fixas e as removíveis. 

Nos dois casos, o paciente pode tirá-la e voltar a colocá-la sozinho, a qualquer momento. E há ainda as pontes. Entre suas muitas particularidades, têm-se as seguintes opções:

  • Próteses Fixas –  têm a função de substituir todos os dentes de uma das arcadas dentárias (ou das 2) e o objetivo de restabelecer as funções orais do paciente, sendo feitas através de uma cirurgia que realiza a colocação de quatro ou mais Implantes Dentários. 
  • Próteses Removíveis – São utilizadas em casos de perda parcial ou total dos dentes. Têm como principal função permitir que o paciente volte a mastigar com naturalidade;
  • Pontes – As pontes são próteses dentárias construídas sobre um dente, com o objetivo de solucionar uma falha provocada em função da deterioração dele. Funcionam como uma ponte entre o espaço onde existem dentes que se foram e os dentes adjacentes. 

Implantes Dentários

Os Implantes Dentários são estruturas de titânio seguras e que, por serem biocompatíveis, não são rejeitadas pelo corpo.

São introduzidos no maxilar através de uma cirurgia oral, tendo como objetivo principal substituir as raízes dentárias que foram perdidas através da extração ou pela perda dos dentes.

Posteriormente, é colocada uma coroa onde o procedimento foi feito para substituir a parte visível do dente.

Em outras palavras, o Implante Dentário permite que você volte a mastigar sem dificuldades e se comunique com naturalidade, sem ser prejudicado pela falta de um ou mais dentes.

Tipos de Implante Dentário

Os Implantes Dentários são uma ferramenta revolucionária na Medicina Odontológica e trazem vários benefícios para a saúde e para a autoestima dos pacientes que os fazem, sendo eles de 2 tipos:

  • Implante Dentário Unitário – o procedimento corresponde à fixação de um pino de titânio no local do dente perdido, onde a coroa será colocada posteriormente;
  • Implantes Dentários para a colocação de Próteses Fixas – geralmente colocadas sobre 4 Implantes Dentários, as próteses fixas são a solução ideal para quem sofre de perda dentária severa ou tem muitos dentes deteriorados e que precisam de ser retirados.

Prótese Fixa ou Implante Dentário Unitário: qual o melhor?

prótese fixa ou implante dentário

Se você tiver uma higiene oral adequada, os seus Implantes Dentários podem durar a vida toda. Já a escolha pelo melhor modelo de prótese vai variar dependendo do seu caso e das suas necessidades. Veja algumas caraterísticas de cada um deles:

  • Prótese fixa — como é fixa, o paciente sente mais confiança do que com uma prótese removível, é fácil de ser higienizada e é uma solução permanente, se você tiver os devidos cuidados;
  • Implantes Dentários Unitários — com apenas um implante dentário o seu sorriso já aparenta naturalidade e beleza, você os higieniza como higienizaria dentes normais e a sua autoestima ficará em dia.

Na Denta Swiss, você encontra os melhores Implantes Dentários e valores

A Denta Swiss tem uma equipe de especialistas que é referência na realização dos melhores tratamentos de Implantologia Dentária, que permitem recuperar seu sorriso, seja qual for a sua necessidade ou problema. 

Todos os procedimentos das nossas clínicas são realizados de forma 100% profissional e ética. Garantimos para os nossos pacientes tratamentos de Implantologia Dentária fixos e com garantia vitalícia, os mais seguros e de confiança existentes no mercado.

Entre eles, a Denta Swiss oferece aos seus pacientes a ROTA® — Reabilitação Oral Total Avançada, que é um procedimento que reabilita o sorriso dos pacientes que sofrem de perda dentária grave e que muitas vezes, já não possuem todos os dentes.

Volte a sorrir mais depressa do que você poderia imaginar. Entre em contato conosco e marque a sua consulta de avaliação oral sem custos, transforme sua vida e seu sorriso para sempre!

Newsletter

Receba nossos conteúdos em primeira mão. Assine nossa newsletter.

img