Please enable JS

harmonização orofacial - HOF

Conhecida por muitos pela sigla HOF, a Harmonização Orofacial é realizada com o intuito de harmonizar e dar equilíbrio tanto para o sorriso quanto para o rosto do paciente.

Perfeita para recuperar a autoestima e a saúde dos pacientes, essa especialidade ainda suscita uma série de dúvidas para aqueles que desejam realizar esse procedimento e harmonizar seus rostos.

Fique tranquilo, pois dedicamos este blog especialmente para esclarecer suas dúvidas e fornecer informações sobre a técnica de Harmonização Orofacial. Portanto, continue esta leitura, vamos lá!

O que é Harmonização Orofacial?

Mas afinal o que é Harmonização Orofacial? Em resumo, trata-se de um grupo de procedimentos cujo objetivo é corrigir e melhorar as dimensões do seu rosto, trazendo maior assimetria e uniformidade para seus traços faciais.

A HOF é super indicada para a correção de traços imperfeitos, como olheiras e pálpebras fundas.

Porém, engana-se quem acredita que essa técnica seja apenas estética, muito pelo contrário! A Harmonização Orofacial também intervém na arcada dentária, no sono e na autoestima do paciente, por isso é necessário que o profissional domine diferentes áreas, como a odontológica e até a psicologia.

Benefícios da HOF

Entre os benefícios da Harmonização Orofacial na vida dos pacientes, podemos destacar os seguintes como os principais:

  • Correção do posicionamento dos dentes e da mordida;
  • Diminuição das dores de cabeça e na mandíbula causadas pela posição da mordida e dos dentes;
  • Colabora para que o paciente respire mais pelo nariz;
  • Melhora significativa na mastigação.

Para quem a Harmonização Orofacial é indicada?

Essa é uma técnica indicada para pessoas de qualquer gênero que desejam melhorar sua autoestima, bem-estar e corrigir os contornos, dimensões, sorriso, nariz, queixo e expressões faciais, cultivando um rosto mais equilibrado.

Como ela funciona?

O primeiro passo consiste em marcar uma consulta com um dentista para que ele possa avaliar as suas estruturas faciais. Além do sorriso, ele avaliará o nariz, órbitas, arcadas dentárias e atendar as queixas do paciente.

Após obter essas informações, o dentista poderá escolher qual ou quais os procedimentos dentários e faciais ideais para restaurar a assimetria do seu rosto.

Procedimentos de Harmonização Orofacial

hamornização orofacial aplicação de botox

  • Toxina botulínica

Esse é um dos procedimentos de HOF mais realizados pelas pessoas, sendo ideal para aqueles que querem revitalizar os sinais de expressão da face e remover as rugas do rosto. Entre as marcas disponíveis no mercado, a mais conhecida é o Botox.

  • Bichectomia

Esse procedimento consiste na retirada na gordura localizada nas bochechas do paciente, deixando seu rosto mais fino.

  • Preenchimento facial

Realizado com ácido hialurônico, esse procedimento promove o rejuvenescimento do seu rosto, o preenchimento dos lábios e olhos, e a correção de cicatrizes e rugas faciais.

  • Preenchimento de colágeno

Esse procedimento, conhecido também como Sculptra, compreende a injeção de colágeno em diferentes pontos do rosto, para estimular a produção dessa substância pela pele.

  • Lipoaspiração de papada

Para aqueles que precisam eliminar a gordura da região localizada abaixo do queixo, conhecida como “papada”, esse é o procedimento certo! Ele consiste na aplicação de ácido deoxicólico, responsável por absorver e eliminar a gordura produzida pelo organismo.

Conclusão

Portanto, após saber mais sobre a Harmonização Orofacial, não perca tempo e invista no seu rosto, trazendo mais harmonia, simetria e equilíbrio para ele. 

A Denta Swiss é referência nacional e internacional na realização de procedimentos estéticos e odontológicos, como os de Harmonização Orofacial, sempre com os melhores preços e o melhor time de especialistas do mercado. Aproveite e entre em contato conosco!

Newsletter

Receba nossos conteúdos em primeira mão. Assine nossa newsletter.

img