Please enable JS

Os Implantes Dentários são o melhor caminho para aqueles que desejam ter um sorriso que seja fixo e não "escorregue da boca" e recuperar as funções mastigatória e da fala.

Isso porque os implantes servem como um suporte estável para que as próteses os dentes artificiais, das próteses, permaneçam firmados na boca.

Os tipos de Implantes Dentários utilizados para dar suporte na colocação das próteses, são:

  • Implantes Dentários unitários;
  • Implantes Dentários com prótese protocolo;
  • Implantes Dentários com prótese Overdenture:
  • Implantes Dentários dois por três.

Veja abaixo como cada um deles e o que é preciso fazer para que seus Implantes sejam bem-sucedidos.

Implantes Dentários unitários

Esse tipo de implante é a principal solução para as pessoas que precisam substituir a raiz de um ou poucos dentes não sequenciais, colocando um pino de titânio e em seguida coloca-se um dente artificial, de resina ou porcelana, que substituirá a coroa do dente.

O tempo é o maior termômetro para que esse procedimento seja bem-sucedido, pois o paciente tem que ter massa óssea suficiente para suportar o implante. Já se a pessoa perder o dente e deixar o espaço que ele ocupava vazio por muito tempo, as chances da perda óssea são maiores, inviabilizando a colocação dos Implantes Dentários.

Implante com prótese protocolo

Este modelo é bastante requisitado quando a maioria dos dentes do paciente já está comprometida. Nele, a prótese fixa de resina fica colocada sobre, em média, de 4 a 8 Implantes Dentários, sendo retirado e parafusado somente pelo dentista.

Esteticamente, é um dos tipos de prótese mais indicados por se assemelhar muito aos dentes naturais, já que é feita de resina ou porcelana, e é uma ótima pedida para aqueles que pretendem restaurar o sorriso sem ter que recorrer uma dentadura.

E em termos de resultado, também é um tratamento bastante satisfatório, em função da prótese fixa dar mais segurança para o paciente mastigar e falar.

Implante Prótese Overdenture

Mais barato do que a prótese protocolo, por exigir a colocação de apenas 2 a 6 Implantes Dentários, em média, esse tipo de prótese é totalmente removível, sendo confeccionada com resina e colocada sobre os Implantes Dentários.

Ela funciona de forma similar a dentadura, tendo um encaixe, através de uma barra, que faz a conexão entre a prótese e os implantes, podendo ser retirada a qualquer momento, inclusive para ser higienizada, mas com estabilidade e segurança.

Implantes dois por três

Também conhecido como "ponte fixa", nesse tipo de implante  são colocados dois pinos de titânio na arcada dentária do paciente. Feito isso, uma pequena base metálica com um pouco de porcelana é colocada sobre ela, sendo conhecida como “coroa metalocerâmica sobre implante”, que dará suporte para a colocação de dois ou mais dentes no local.

A prótese, neste caso, é fixa, gerando maior segurança para a mastigação. O curioso é que no Brasil esse procedimento é popularmente conhecido como "ponte". Vale ressaltar também que esse tratamento é mais indicado para quem perdeu os dentes frontais, podendo, inclusive, ser feita a substituição de todos eles.

É essencial, para que qualquer um dos Implantes Dentários dê certo, que ele fique bem ajustado na arcada dentária do paciente, para que não ocorra de restos de alimento se alojarem abaixo da base dos implantes, podendo causar inflamações e infecções gengivais.

Para que tanto as próteses, quanto os implantes possam durar por mais tempo, é necessário que o paciente mantenha bons hábito de saúde bucal, como escovar os dentes, após cada uma das refeições, e usar diariamente o fio dental.

Além disso, é fundamental também escolher um dentista e uma clínica dentária de confiança, com anos de experiência e que seja autoridade na colocação de implantes, sendo reconhecida por sua qualidade, ter um atendimento humanizado, personalizado e com um número expressivo de casos de sucesso, como nós da Denta Swiss.

Se você gostou de saber mais sobre Implantes Dentários, acompanhe os próximos artigos do nosso blog, e compartilhe o que você acabou de ler em suas redes sociais, assim você ajuda a melhorar a saúde cucal das pessoas e mostra o quanto é importante procurar as soluções certas para voltar a sorrir.

Newsletter

Receba nossos conteúdos em primeira mão. Assine nossa newsletter.

img